Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da infância espiritual
- pascomdiocesepropr
- 1 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Santa Teresinha nasceu em Alençon (França), em 2 de janeiro de 1873, e faleceu em 30 de setembro de 1897, aos 24 anos. Desde cedo enfrentou grandes sofrimentos, como a perda da mãe e a doença do pai, experiências que a levaram a amadurecer espiritualmente e a confiar totalmente na misericórdia de Deus.
Com apenas 15 anos ingressou no Carmelo de Lisieux, após autorização do Papa Leão XIII, onde se dedicou à oração pelos sacerdotes e pela conversão das almas. Apesar do desejo de ser missionária, descobriu no amor sua verdadeira vocação: “No coração da Igreja, serei o amor”.
Desenvolveu a chamada “pequena via”, um caminho de confiança filial em Deus e de humildade, vivendo a espiritualidade da infância espiritual. Sua vida simples, marcada por amor e entrega, renovou o carisma carmelita e inspirou milhões de fiéis.
Foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja por São João Paulo II, em 1997. É reconhecida como padroeira universal das missões e deixou como herança espiritual a promessa de espalhar uma “chuva de rosas”, sinais das graças alcançadas por sua intercessão.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!



Comentários