top of page

Da Nossa Terra Brota um Pastor: A Alegria da Ordenação de Mons. Jânison

  • Foto do escritor: pascomdiocesepropr
    pascomdiocesepropr
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

Somos Diocese de Propriá: Igreja particular de um povo que, desde antes de sua fundação, segue com fidelidade o projeto reinológico e libertário de Jesus Cristo. Somos gente forte, lutadora, sonhadora e decidida; gente de erros e acertos, da praia ao sertão. Sobretudo, somos um povo apaixonado pela causa evangélica da vida, que experimenta diariamente a espiritualidade da Libertação de inúmeras maneiras.


Somos mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos. Leigos e leigas, religiosos e religiosas, consagrados, seminaristas, presbíteros e bispos. Um povo diverso, unido pela fé e pela esperança.


Neste sexagésimo sexto ano de existência da Diocese de Propriá, somos tomados por profunda emoção ao celebrar a Ordenação Episcopal de Monsenhor Jânison, fruto maduro de todo esse patrimônio eclesial que nos constitui. O dia de hoje é, inequivocamente, a confirmação do Povo de Deus que somos: um povo, de certa forma, maduro, sinodal, peregrino e orante, capaz de doar à Igreja um bispo.


E um bispo da gente, como a gente, que viveu seu desabrochar vocacional como filho desta Diocese. Por isso, todos os aspectos de sua caminhada — renúncias, dificuldades, discernimentos, desafios, transformações e maturidade — devem ser contemplados sob o prisma da gratidão, colocados bem dentro do Sagrado Coração de Jesus, neste dia que, sem dúvida, é histórico.


Agradecemos a Monsenhor Jânison por sua fidelidade, entrega, pastoreio, exímia formação, competência, amizade, diocesaneidade e espírito de fraternidade.


Desde Dom José Brandão, passando por Dom Lessa, Dom Mário, Dom Vitor e agora com nosso quinto pastor, Dom George, sentimos e constatamos a ação providencial do Espírito Santo, Pai dos Pobres e sujeito da Evangelização, que jamais nos faltou, especialmente nos momentos mais difíceis de nossa caminhada diocesana.


É justamente neste tempo de refrigério, com a chegada de Dom George, ainda transbordando de alegria evangélica, que agradecemos também a Deus por todo o cuidado do nosso Papa Leão XIV com a Diocese de Propriá.


Vivemos um verdadeiro tempo de graça, único e especial, que nos enche de santo e sóbrio orgulho, permitindo-nos, sorridentes e comovidos, proclamar:


Obrigado, Monsenhor Jânison, por ser Diocese de Propriá!

Obrigado, Senhor, por sermos Diocese de Propriá!


Padre Mário César de Souza

Coordenador de Pastoral

Comentários


DIOCESE DE PROPRIÁ

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-Região Pastoral 2

Bispo Diocesano: Dom George Luís Amaral Muniz

CÚRIA DIOCESANA

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

(79) 98171-9112

Horário de funcionamento:

Seg. a Sex.: 08h às 12h 

bottom of page