Da Nossa Terra Brota um Pastor: A Alegria da Ordenação de Mons. Jânison
- pascomdiocesepropr
- há 8 horas
- 2 min de leitura

Somos Diocese de Propriá: Igreja particular de um povo que, desde antes de sua fundação, segue com fidelidade o projeto reinológico e libertário de Jesus Cristo. Somos gente forte, lutadora, sonhadora e decidida; gente de erros e acertos, da praia ao sertão. Sobretudo, somos um povo apaixonado pela causa evangélica da vida, que experimenta diariamente a espiritualidade da Libertação de inúmeras maneiras.
Somos mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos. Leigos e leigas, religiosos e religiosas, consagrados, seminaristas, presbíteros e bispos. Um povo diverso, unido pela fé e pela esperança.
Neste sexagésimo sexto ano de existência da Diocese de Propriá, somos tomados por profunda emoção ao celebrar a Ordenação Episcopal de Monsenhor Jânison, fruto maduro de todo esse patrimônio eclesial que nos constitui. O dia de hoje é, inequivocamente, a confirmação do Povo de Deus que somos: um povo, de certa forma, maduro, sinodal, peregrino e orante, capaz de doar à Igreja um bispo.
E um bispo da gente, como a gente, que viveu seu desabrochar vocacional como filho desta Diocese. Por isso, todos os aspectos de sua caminhada — renúncias, dificuldades, discernimentos, desafios, transformações e maturidade — devem ser contemplados sob o prisma da gratidão, colocados bem dentro do Sagrado Coração de Jesus, neste dia que, sem dúvida, é histórico.
Agradecemos a Monsenhor Jânison por sua fidelidade, entrega, pastoreio, exímia formação, competência, amizade, diocesaneidade e espírito de fraternidade.
Desde Dom José Brandão, passando por Dom Lessa, Dom Mário, Dom Vitor e agora com nosso quinto pastor, Dom George, sentimos e constatamos a ação providencial do Espírito Santo, Pai dos Pobres e sujeito da Evangelização, que jamais nos faltou, especialmente nos momentos mais difíceis de nossa caminhada diocesana.
É justamente neste tempo de refrigério, com a chegada de Dom George, ainda transbordando de alegria evangélica, que agradecemos também a Deus por todo o cuidado do nosso Papa Leão XIV com a Diocese de Propriá.
Vivemos um verdadeiro tempo de graça, único e especial, que nos enche de santo e sóbrio orgulho, permitindo-nos, sorridentes e comovidos, proclamar:
Obrigado, Monsenhor Jânison, por ser Diocese de Propriá!
Obrigado, Senhor, por sermos Diocese de Propriá!
Padre Mário César de Souza
Coordenador de Pastoral



Comentários