Festa de São Félix de Cantalício: tempo de fé, tradição e esperança em Pacatuba
- pascomdiocesepropr
- 3 de nov.
- 1 min de leitura

De 11 a 20 de novembro, o povo de Pacatuba celebra com alegria e devoção o Novenário e Festa de São Félix de Cantalício, frade capuchinho reconhecido por sua vida de humildade e serviço aos pobres. Durante esses dias, toda a comunidade se reúne para render graças a Deus pela vida e exemplo do santo padroeiro.
O mês de novembro tem um significado especial para o município, pois recorda a chegada da imagem de São Félix, trazida pelos indígenas — um marco que deu origem à devoção e à festa que até hoje mobiliza a fé e a cultura local.
Além das celebrações religiosas, este ano a paróquia vive também um tempo de preparação para o jubileu de 200 anos de sua fundação, momento de profunda ação de graças pela caminhada evangelizadora que tem sustentado a fé do povo pacatubense ao longo dos séculos.
Com o lema “Sede firmes na tribulação e alegres na esperança” (Rm 12,12), a comunidade se une em oração, pedindo a intercessão de São Félix de Cantalício para que todos permaneçam firmes na fé e comprometidos com o Evangelho.



Comentários