Celebração do Tempo da Criação reúne dioceses de Sergipe na Catedral de Propriá
- pascomdiocesepropr
- 6 de out.
- 1 min de leitura
No último sábado, 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, a Catedral Diocesana de Propriá foi o centro de uma expressiva celebração do Tempo da Criação, reunindo a Diocese de Propriá, a Diocese de Estância e a Arquidiocese de Aracaju em um momento de fé, comunhão e reflexão sobre o cuidado com a Casa Comum.
A Santa Missa, realizada às 10h, foi presidida pelo Monsenhor Oldair Francisco Carvalho das Virgens, Administrador Diocesano de Propriá, e concelebrada pelos padres Clebson, pároco da Catedral, Isaías e Mário César.
Inspirada no tema “Paz com a Criação”, a celebração destacou a importância de promover uma espiritualidade ecológica e um compromisso concreto com a preservação do meio ambiente. Neste ano, a reflexão ganha um significado especial ao marcar os 10 anos da Encíclica Laudato si’, do Papa Francisco — documento que continua a inspirar a Igreja e o mundo a repensar a relação com a natureza e a responsabilidade diante do planeta.
Com grande participação dos fiéis e do clero, a celebração foi um testemunho de esperança e compromisso cristão, convidando todos a seguir o exemplo de São Francisco de Assis, patrono da ecologia, no cuidado com toda a criação.
Confira abaixo alguns registros da celebração.













Comentários