top of page

66 anos de criação da Diocese de Propriá

  • Foto do escritor: pascomdiocesepropr
    pascomdiocesepropr
  • 30 de abr.
  • 1 min de leitura

Há 66 anos, o Papa João XXIII criava, por meio da bula Ecclesiarum omnium, a Diocese de Propriá. Até então pertencente à Diocese de Aracaju, a nova circunscrição eclesiástica nascia juntamente com a elevação de Aracaju à condição de Arquidiocese, após o desmembramento de parte do território sergipano.


Ao longo dessa trajetória de fé e missão, a Diocese de Propriá foi conduzida por cinco prelados: Dom José Brandão de Castro, CSSR (1960–1987), Dom José Palmeira Lessa (1987–1995), Dom Mário Rino Sivieri (1997–2017), Dom Vitor Agnaldo de Menezes (2017–2025) e, atualmente, Dom George Luís Amaral Muniz (2026–presente).


Um marco significativo de sua história é o fato de ter sido a primeira diocese do mundo a ser consagrada a Nossa Senhora de Fátima após o Santuário de Fátima, em Portugal, fortalecendo ainda mais a devoção mariana entre o povo de Deus.


Celebrar estes 66 anos é reconhecer a ação de Deus ao longo do tempo, agradecer pela dedicação de tantos pastores e fiéis e renovar o compromisso de seguir firmes na missão evangelizadora.


Comentários


DIOCESE DE PROPRIÁ

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-Região Pastoral 2

Bispo Diocesano: Dom George Luís Amaral Muniz

CÚRIA DIOCESANA

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

(79) 98171-9112

diocesedepropriase@gmail.com

Horário de funcionamento:

Seg. a Sex.: 08h às 12h 

bottom of page